Moradores se reúnem para discutir asfalto
Mais de 200 pessoas levantaram cedo na manhã de domingo (28), para discutir e ouvir explicações em relação ao asfalto na rua Beira Rio. O que os moradores escutaram, e muitos disseram que já sabiam, é que o dinheiro veio, mas ninguém sabe onde foi gasto. A rua continua apresentando os mesmos problemas antigos e não há nem sinal de que obra sequer tenha iniciado.
Segundo o procurador do município, Elton Riffel, o processo que investiga onde a verba foi gasta está em andamento e a expectativa é que ele seja concluído no final do primeiro semestre desse ano.
Outro assunto levantado na reunião, é que a comunidade de Dom Joaquim deve participar mais intensamente das reuniões do Orçamento Participativo. “Dessa forma poderemos trazer mais melhorias para o nosso bairro, em todas as ruas,e não somente em algumas”, disse o presidente da associação de moradores, Geraldo Heil.
Para o coordenador do Orçamento Participativo, Felipe Belotto, é importante que a comunidade participe das reuniões. No entanto, é preciso estar bem representado. “Quantidade de delegados não significa necessariamente melhorias para o bairro. As pessoas devem participar e argumentar na decisão de ações”, considera Belotto.



